Fico impressionado com a internet. Um segundo distraído e acabo lendo propaganda. Luzes piscando, bolinhas pulando. Agora mesmo me peguei olhando um pop-up da Mercedes: “Nova geração Classe C”. Caí desta vez, penso. Tinha uma luz parecendo um fantasma, de neon, esverdeada, rodeando o carro.
Porque é o seguinte: pop-up eu me recuso a olhar.
É uma guerrinha que travo, particular, contra esta invasão visual que sofremos. Abre aquele da Americanas e olho pro lado, apenas visando o “x” que o fecha rapidamente, pensando “não vou olhar!”.
E quando você passa, distraído, o mouse, e se descortina uma imagem maior? Nossa, que raiva. É propaganda pra todo lado.
Não sou contra a propaganda. Sou contra a invasão.
Façam-se os anúncios, mas não precisa ser “criativo” a ponto de incomodar.
Ainda tem os que, quando você vai fechar, com o mouse perto, apagam sozinhos. Dá mais raiva ainda. Por isso não olho.
Sei que nunca saberão disso. É uma guerra vã, esta minha.
Mas pra você eu precisava contar.
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