segunda-feira, 12 de novembro de 2012

"Os números governam o Mundo" - Pitágoras




Cheguei a uma conclusão. O negócio é ter sorte.
Sorte de ter decidido corretamente nos momentos corretos, sorte de ter encontrado as pessoas certas, sorte de acertar nos palpites e posições. Sorte, apenas sorte, pessoal. É uma questão de número de chances versus número de acertos no jogo da vida, que nada mais é do que apostar. Você quer acertar sempre, certo? Mas também erra. Esta é a questão. O que em você decide esta proporção. Ou o peso de cada acerto e erro, entende?
Aí me vem você e me diz: - Os esforçados são recompensados.
Respondo: - Os recompensados sempre se sentem esforçados. Sorte de serem esforçados.
Eles são sortudos.
Porque todo mundo tenta vencer todo dia.
Mas é muita gente. Precisamos de estatísticas.
Alguns são sortudos.
Acertam.
Vem você de novo: - São mais inteligentes, não sortudos.
Digo: - Sortudos de serem mais inteligentes.
Pra mim mesmo eu digo, apenas:
- Boa sorte. Sempre.
E pra você também, meu amigo. Boa sorte.
Mais sorte ainda porque temos Deus.
Porque se "os números governam o mundo", Deus governa os números.
Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário