sábado, 8 de janeiro de 2011

Eu me nego

Nova regra ortográfica. Eu amava minha língua. Eu amo falar um bom português. Mesmo que ninguem repare, perceba, eu amo falar um bom português. Ninguém repara, eu sei. Posso colocar crase em ovo, ou, como quem põe queijo ralado na macarronada, orégano na pizza, caia onde cair, ninguém repara, eu sei. O primeiro ninguém foi sem acento, o segundo com, ninguém repara mesmo, eu sei. Aí vêm uns caras que só pensaram na língua na hora de legislar. Não usam, eu sei. Agora vôo é cego, é voo, sei lá mais o que. Eu domino esta língua melhor que minha própria, eu domino, eu sei.
Nenhum medalhão bisonho me ensina ou me obriga a escrever um pior português. Crase era bom suprimir, não fizeram - ninguém sabe usar mesmo - eu sei. Os gerentes dos hífens criaram uma nova ordem - um caos. Esta, talvez, a maior burrada. Pára com isso... Confundamo-nos com as pêras e os páras sem acento. Chega de falar nesse assunto. Eu me nego, só isso.

Um comentário: