segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Histórias do Benga - I



Os dois figuras em 1981


Eu (antigamente, muito antigamente, atendia por Benga) e meu irmão, o João, estudávamos no Santo Américo, na adolescência. A gente só aprontava.
O colégio tinha um sistema que era o seguinte: se o aluno faltasse, eles ligavam para a casa dele para saber por que faltou. Se atrasasse três vezes, o aluno não podia entrar. Voltava para casa na terceira e nesse caso eles não ligavam.

Bom, o que a gente fazia: chegávamos atrasados duas vezes, e, na terceira, sempre éramos barrados. Provocávamos a situação e íamos passear, encontrar as namoradas, etc.. Uma vez paramos embaixo de uma árvore e dormimos na Brasília, de portas abertas, porque estava calor.

Outras vezes colocávamos a tomada do telefone (sabe aqueles telefones que tinham plug, antigmente?) em meio estágio, o que criava pane na linha, que ficava dando sinal de ocupado. O “seu” Paulo, da Portaria do colégio, ligava a manhã inteira para saber o motivo da falta e desistia.

O diretor, professor Nello, só de olho, uma vez, em nossa “terceira atrasada”, sacando o que fazíamos, nos viu “implorando para entrar”, dissimuladamente, para não dar na cara.
Ele disse: “Ok. Podem entrar sim. Eu acho que não é bem o que vocês queriam, mas eu vou deixar.” Fomos obrigados a “agradecer o privilégio” e entramos acabrunhados.

Escolados, numa vez seguinte, resolvemos faltar de uma vez. Assim não tinha este “perigo”. Quando demos por nós, lembramos que o telefone tinha ficado funcionando. Eles iam ligar! Nossa mãe, que Deus a tenha, estaria na porta de casa, desesperada - visualizamos.

“- Boa idéia! Batemos o carro e justificamos!”

O primeiro poste foi o cúmplice. Lá se foi o carro pra Cibramar.
A Brasa em Maranduba, um lugar que, se falasse, teria que ser eliminado do mapa.

6 comentários:

  1. FALA SÉRIOOOOOOO.....MAS QUE MENINOS "DANADOS"

    KKKKKK

    QUE OS FILHOS NÃO LEIAM, JÁ OS NETOS......

    p.s.me lembro muito bem da cibramar....rsrsrsr
    BJ

    ResponderExcluir
  2. Cyntulaaaaaa. Esses éramos nós, na verdade! kkk

    ResponderExcluir
  3. ] po benga, bater o carro pra justificar a falta!?

    ] a desculpa mais cara que eu já ouvi!

    ] rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Sean. Não repita essas coisas em casa. rsrs

    ResponderExcluir
  5. Benga, curiosidade: essa era a mesma brasa que uma vez escapou a correia do dínamo e chegou "fritando" na sua cass?

    ResponderExcluir
  6. Essa mesmo. Soltando uma fumaça branca que eu nem imaginava o porquê. E vcs me ajudaram, né? kkk

    ResponderExcluir