terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A luz e o tapete

Descartes




Ontem acabou a luz.
Velas acesas. Silêncio absoluto. Encontramo-nos, eu e minha cabeça, isolados.
Para ler era difícil. Nada funcionava. Abri a porta da rua e busquei alguma réstia de luz, vida. Relutante ao fato que teria que me contentar comigo mesmo, pensava, gostava, parava. “-Estou apenas pensando.”,  pensei. Naquela escuridão veio a luz. O estalo. Lembrei-me de como os tapetes persas são lindos, de como a luz faz sua falta. A energia.
Lembrei-me de uma coisa que já pensei: “o cérebro é o único órgão que tem consciência de si mesmo.” “-Estou apenas pensando.", pensei.
Não quero que pensem que estou biruta, mas pensar é muito bom.
Discordando de Descartes, PENSO, LOGO A LUZ ACABOU.

Um comentário:

  1. OLá
    Entrei aqui por acaso.Mas gostei.
    Dei uma lida em suas postagens, muito boas, por sinal.
    Também tenho um blog, mas sou blogueiro amador.
    Coloco o que me da na telha, ou então para "cutucar" uma(s), amiga(s).
    Venha me visitar.
    "Comprador de emoções" ou " Codinime Beija--Flor"
    UM abraço

    ResponderExcluir